A premiação mínima para os torneios deste nível passarão de US$ 40 mil para US$ 50 mil em dois anos
Da redação em 8 de Janeiro de 2015 às 15:43
A ATP divulgou nesta quinta-feira que a premiação dos torneios Challengers terá um aumento de 25% até 2017. Os torneios são uma porta de entrada para o circuito mundial da ATP, mas muitos tenistas reclamavam que as premiações pagas não correspondiam ao montante pago para participar dos eventos e muitos acabavam perdendo dinheiro para disputá-los.
Atendendo ao pedido dos atletas, os Challengers com valor mínimo pago, 40 mil dólares mais hospedagem para os tenistas da chave principal, chegarão ao patamar de 50 mil dólares. "O tênis profissional masculino está aproveitando um dos períodos mais prósperos da história, entretanto é essencial que vejamos crescimento através de todos os níveis de jogo," comentou Chris Kermode, Presidente da ATP.
"A maioria dos jogadores conquistam seus lugares no circuito de Challengers antes de entrar no circuito mundial da ATP e cada aumento na premiação ajuda visando consolidar uma carreira no tênis masculino profissional. A ATP está empenhada em tornar esse plano de carreira o mais viável possível."