Armada espanhola irá participar em peso de competição jogada em quadras de saibro, que contará com oito tenistas da casa
Da redação em 21 de Setembro de 2010 às 16:45
Verdasco é uma das forças da Armada Espanhola para conquistar título em casa |
Na edição de 2010, estão entre os inscritos o atual campeão, o britânico Andy Murray, o sueco Robin Soderling, os russos Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny, os espanhois Fernando Verdasco e David Ferrer e os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils. Na lista, há também grandes tenistas em terra batida que correm por fora, como é o caso do argentino Juan Martin Del Potro, campeão do US Opende 2009, que se recupera de uma lesão no pulso direito desde o início da temporada e do suíço Stanislas Wawrinka, quadrifinalista em Nova York, há duas semanas.
O diretor do torneio, Antônio Martínez Cascales ficou muito satisfeito com o nível do torneio e a presença de muitos jogadores de alto nível. "Apostamos mais um ano para trazer mais tenistas de peso e esse ano o nível está muito mais alto. Estamos satisfeitos porque a maioria dos tenistas que participou do torneio no ano passado ficaram encantados e o panorama não mudou esse ano. Também esperamos que quem nos visita pela primeira vez, se sinta em casa."
A torcida espanhola vai ter motivos de sobra com o torneio valenciano. Por enquanto, um quarto dos tenistas na chave são espanhóis, sem contar os três convites que a organização irá divulgar mais adiante e os quatros sobreviventes da fase qualificatória. Entre os principais nomes locais, estão Fernando Verdasco, David Ferrer, Feliciano Lopez, Juan Carlos Ferrero, Nicolas Almagro e Tommy Robredo.
Últimas notícias sobre o mundo do tênis...
+ Todas cabeças-de-chave vencem na estreia do WTA de Tashkent
+ Indian Wells anuncia projeto de melhorias na área do complexo tenístico
+ Após muita espera, Del Potro deve voltar ao circuito em Bangkok
ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)