Argentino assume ter provado drogas, "e muitas"

Martin Vassalo Arguello disse, em Chat no blog do jornalista Jorge Viale, que nunca foi pego, contudo.

Felipe De Queiroz em 17 de Novembro de 2009 às 11:39

O argentino Martin Vassalo Arguello
O argentino Martin Vassalo Arguello afirmou, em um chat no blog Fue Buena, do jornalista Jorge Viale que já provou drogas inúmeras vezes, mas sempre escapou do exame antidoping.

"Provei drogas e muitas. Mas nenhuma que tenha dado positivo ou que fosse ilegal. Uma vez provei maconha e não sei se fumei mal ou se era ruim, pois não me causou nada", falou o argentino.

Na esteira das polêmicas causadas após a publicação do livro Open, a autobiografia de Andre Agassi, em que o ex-número um do mundo admitiu o uso de metafentamina, Arguello não só admitiu o uso de drogas como discutiu a necessidade de se haver a liberação das mesmas. "Quanto a legalização teríamos que analisar se como uma sociedade estamos preparados para ter a liberdade de consumo. Na Holanda me parece boa", disse o número 71 da ATP, que ainda cutucou Agassi, ao afirmar que as declarações tem segundas intenções.

"Agassi está, em primeiro lugar, interessado em vender livros. É isso o que eu penso", disse o tenista, que, apesar de assumir ter feito uso de substâncias ilegais, se colocou contra a postura da ATP no caso do tenista norte-americano. "Se alguém rompe com as regras deve ser punido, pois ao longo do tempo essas proteções vão deteriorando o esporte. A credibilidade é a base da confiança", concluiu.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Roger Federer fecha patrocínio com o maior banco da Suíça

+ "Não dei opções a Nadal", conta Djokovic

+ "Se não tivesse me lesionado, minha temporada poderia ter sido excepcional", afirma Nadal

+ Capitão tcheco confirma equipe na final daDavis

+ Costa define equipe espanhola para final da Davis

+ "Tenho uma boa sensação quanto à Londres", afirma Murray

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias