Capitão Tito Vazquez anunciou equipe que vai disputar uma vaga na decisão do torneio diante dos atuais campeões, em Belgrado
Da redação em 2 de Setembro de 2011 às 09:40
Del Potro lidera equipe argentina na semifinal contra a Sérvia de Djokovic |
Atual número 76 do ranking, Nalbandian perdeu grande parte da temporada lutando contra lesões, mas se recuperou mais cedo do que o esperado. O ex-top3 entrou nas chaves dos torneios em Montreal, Cincinnati e no US Open e está trabalhando para voltar à sua boa forma a tempo do confronto decisivo diante dos atuais campeões da Davis.
O único embate entre as duas nações ocorreu em 1964, quando a Sérvia fazia parte ainda da ex-Iugoslávia. No entanto, essa será a primeira vez que os sérvios cruzam com os sulamericanos desde que se tornaram independentes em 2007. "Será um confronto muito difícil, eles têm o número 1 do mundo [Novak Djokovic] e dois jogadores que estão tendo um ano espetacular como Victor [Troicki] e Janko [Tipsarevic]", disse o argentino Juan Monaco.
Nalbandian volta ao time argentino da Davis após temporada cheia de lesões |
O confronto será realizado na Belgrado Arena, um dos principais ginásios cobertos da Europa com uma capacidade superior a 20 mil pessoas e a atmosfera promete ser muito intensa. Porém, a equipe argentina não estará sozinha. "Nós temos fãs argentinos muito loucos que estarão lá e precisamos deles, sentimos aquela paixão e vibração de todos eles", enfatizou Monaco.
A Argentina alcançou a decisão da Copa Davis em três oportunidades (1981, 2006 e 2008) e tentam o título inédito da competição. Ao lado da Romênia e Índia, os sulamericanos também são os únicos países que disputaram mais de uma final sem levantar o troféu de campeão.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil naDavis
+ Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália
+ Austrália acaba com mistério e escolhe a grama para duelo contra a Suíça na Davis
+ Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal daDavis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)