Aposentada há 25 anos, bolas brancas ressurgem no circuito de veteranos

Torneio de Algarve, pertencente ao ATP Champions Tour, comemora a 10ª edição pintada de branco e traz de volta as antigas bolinhas

Da redação em 12 de Agosto de 2010 às 11:38

Tenistas tiveram tempo para se adaptar às bolas brancas
Há mais de 25 anos as emissoras de televisão, que passaram a transmitir as partidas de tênis, conseguiram substituir as tradicionais bolas brancas pelas atuais bolas amarelas, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos telespectadores. Wimbledon tentou manter a tradição e usou as bolas brancas por mais alguns anos, mas também não resistiu e aceitou a mudança em 1985.

Esta semana, porém, durante a disputa do torneio de Algarve da ATP Champions Tour, as antigas bolas brancas reapareceram. Para comemorar a 10ª edição do evento, os organizadores decidiram, literalmente, pintar o torneio de branco. Os jogadores e trabalhadores vestem a cor, as grades, que eram azuis, foram todas pintadas e, é claro, as bolinhas são todas brancas.

"Tivemos que fazer o pedido com seis meses de antecedência, porque já não as fabricam", disse o diretor do torneio, Pedro Aguiar Frazao, explicando como foram encomendadas as 10 mil bolinhas brancas do evento, já que elas não são lançadas no mercado há muitos anos.

Segundo Frazao, a curiosidade foi aprovada pelos grandes ex-campeões e é positiva para o público. "Creio que é bom para os torcedores ver as tradições deste esporte uma vez mais. E a reação foi boa por parte dos jogadores, já que muitos deles nunca haviam jogado com bolas brancas antes", garantiu.

Mais notícias sobre os veteranos do tênis...

+ Surpresas marcam o primeiro dia do Aberto de Algarve para veteranos

+Via Twitter, Guga parabeniza Mano e ressalta "alegria" da seleção

+ Enqvist abre torneio de veteranos com vitória em Portugal

+ Em dia histórico, Meligeni comemora sete anos do título Pan-Americano

+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov



ESPECIAL:O maior de todos- Número um do mundo por seis temporadas seguidas, 14 títulos de Grand Slam, considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Pete Sampras esteve no Brasil em 2008 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias