Em jogo com 3h17 de duração, o brasileiro acabou sendo derrotado por Victor Estrella Burgos na final em Pereira
Da redação em 29 de Setembro de 2014 às 08:45
O brasileiro João Souza, o Feijão, retornou ao top 100 da ATP, grupo que o brasileiro não ocupava de 16 desde Março de 2012, quando o brasileiro era o 99º do mundo. O vice-campeonato no Challenger de Pereira, na Colômbia, rendeu 48 pontos ao paulista e fez com que o tenista saltasse do 101º lugar para o 93º em ranking divulgado nesta segunda-feira.
Na final do challenger colombiano, Feijão teve pela frente o cabeça de chave número 1 do torneio, o dominicano Victor Estrella Burgos, número 71 do mundo. O brasileiro foi derrotado em 3h17 de jogo, com parciais de 7/6(5), 3/6 e 7/6(6).
"Faltou pouco, foi no detalhe. Lutei demais, estive abaixo com quebra no início do terceiro set, salvei match-point no tie-break, mas ele conseguiu aproveitar a outra chance que teve," comentou Feijão após a partida.
Essa foi a terceira final de challenger no ano para Feijão, ele foi campeão em São Paulo no começo do ano e há duas semanas ele foi vice também na Colômbia, em Medellin. "Saio triste pela derrota, mas tive mais uma ótima semana, sigo jogando bem, são duas finais em três torneios e agora vou para mais uma semana em busca de manter esse bom ritmo."