Tenista da República Tcheca se junta a Federer, Djokovic, Murray e David Ferrer; com possível baixa de Nadal, restam três vagas para Londres
Da redação em 22 de Outubro de 2012 às 15:01
O tcheco Tomas Berdych se tornou o sexto classificado para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada. O título no ATP 250 de Estocolmo, Suécia, na semana passada, garantiu ao tenista os pontos necessários para disputar a competição onde alcançou a semifinal em 2011.
Tomas Berdych se classificou pelo terceiro ano consecutivo ao ATP Finals |
"Londres é sempre uma meta da temporada. Você precisa jogar bem o ano inteiro para se classificar. Será especial para mim por ser o terceiro ano seguido", disse Berdych.
O tenista, atual número 7 do ranking, se junta a Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray, Rafael Nadal e David Ferrer, que já haviam garantido vaga em Londres. Há dois lugares restantes que devem ser ocupadas pelo argentino Juan Martin Del Potro e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Nadal tem grandes chances de não jogar por conta de uma lesão no joelho esquerdo e deve abrir espaço para o sérvio Janko Tipsarevic, nono da ATP em lista dessa segunda-feira. O espanhol Nicolas Almagro, 10º, também tem possibilidade de classificação.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
ESPECIAL:O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer (Confira!)