Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol

Russa cogitou ex-número um do mundo para o cargo, mas foi recusada; na pré-temporada, atleta anunciou Carlos Cuadrado para temporada

Da redação em 12 de Janeiro de 2011 às 12:35

Russa estreiou bem em 2011, superando inclusive favorita em Sydney
Dona de dois títulos de Grand Slam na carreira, um no saibro de Roland Garros e o outro no cimento do US Open, a russa Svetlana Kuznetsova andou passando despercebida dos holofotes do tênis feminino em 2010. Mesmo com o título no Premier de San Diego, a jogadora de 25 anos encerrou sua participação no ano passado em outubro depois da atuação em Pequim. Mas, no início desta temporada, a ex-vice líder do ranking mostrou que ainda tem muito o que realizar no esporte que ama.

Nessa semana, durante a disputa do Premier de Sydney, a atleta natural de São Petesburgo desbancou o favoritismo da australiana Samantha Stosur, sexta melhor jogadora do mundo, logo na segunda rodada do evento, mostrando um grande nível em quadra. O torneio australiano é o primeiro do calendário da atual número 25 da WTA, que anunciou o espanhol Carlos Cuadrado como seu novo treinador.

Russa chegou à glória em Paris, com o título no segundo Grand Slam do ano
Os dois começaram a trabalhar juntos durante a pré-temporada da tenista e marcou o fim da relação com Loic Courteau, ex-treinador da francesa Amelie Mauresmo. A propósito, a ex-número um do mundo e campeã de Wimbledon foi cogitada por Kuznetsova para treiná-la, mas recusou o convite. O próximo compromisso da atleta da Rússia será exatamente o Major australiano, que tem início na próxima segunda-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Ivanovic treina sem dor e garante jogar apenas simples na Austrália

+ Embalada, Ivanovic comprova boa fase e domina premiação de website

+ Com problema estomacal, Dokic admite: "Nessas condições, deveria ter parado"

+ Com apoio de Djokovic, Ivanovic busca vingança diante de Henin

+ Wozniacki, Venus e Zvonareva se divertem em restaurante de Hong Kong

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias