Daniel Koellerer terá audiência em busca de anulação de seu banimento do esporte acatada pela ITF e Comitê dos Grand Slams em maio
Da redação em 14 de Outubro de 2011 às 08:54
Após entrar negativamente para a história do tênis ao ser banido do esporte no mês de maio acusado de forjar e manipular resultados, o austríaco Daniel Koellerer irá recorrer da punição da Federação Internacional do Tênis (ITF) e do Comitê Esportivo dos Grand Slams em audiência entre os dias 28 e 29 de novembro.
Koellerer buscará anular a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que permitiu a apelação do ex-tenista no final do próximo mês. A investigação considerava jogos entre outubro de 2009 e julho de 2010 de acordo com o Programa Anti-Corrupção do Tênis.Em novembro, Koellerer promete apelar de decisão da ITF em bani-lo das quadras
Desde 2006, Koellerer era alvo de vários jogadores do circuito por arrumar confusões dentro da quadra, entre eles, o brasileiro Julio Silva, que acusou o austríaco de racismo. O atleta, que atingiu o 55º lugar no ranking da ATP como sua melhor marca na carreira, decidiu falar após a repercussão do assunto e desabafou contra a ATP.
O austríaco reclamou da entidade que rege o tênis masculino em não permitir que ele atuasse em qualquer tipo de evento até mesmo os torneios que não são da ATP e ITF. Dessa forma, Koellerer estaria proibido de jogar também até em exibições e amistosos.
RELEMBRE AS PRINCIPAIS POLÊMICAS DE DANI "CRAZY" KOELLERER:
Cada vez mais "louco", Koellerer simula contusão e arruma polêmica na Polônia
Júlio Silva vai à delegacia e presta queixa após ofensas racistas de Koellerer
Koubek é eliminado de torneio após "estrangular" o polêmico Koelllerer
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês
+ Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals
+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)