Após revés no US Open, Federer se diz decepcionado e não revela se joga a Copa Davis

Número 1 do mundo foi eliminado nas quartas de final em Nova York para Tomas Berdych e confessou que ficou surpreso com o resultado negativo

Da redação em 6 de Setembro de 2012 às 09:46

Na noite da última quarta-feira, o suíço Roger Federer deu adeus ao sonho do hexacampeonato no US Open ao ser surpreendido pelo tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 1, com parciais de 7/6(1), 6/4, 3/6 e 6/3 na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium.

Federer acabou surpreendido nas quartas de final do US Open para Berdych
A eliminação foi uma surpresa não apenas para os fãs que lotaram a quadra central em Nova York, mas também para o número 1 do mundo, que admitiu sua decepção na coletiva pós-jogo.

"Em muitos momentos, eu pensei: 'Nossa, isso não está acontecendo comigo'. Foi muito desapontador", disse Federer.

"Agora tenho que voltar a me planejar depois daqui e ver o que é prioridade, se o número 1 é uma prioridade para o final do ano. Então, ainda não sei agora o que vou fazer. Digo que o objetivo foi alcançado, porém agora o momento é muito decepcionante", emendou o tenista de 31 anos, que vai manter o posto de número 1 mesmo com o revés.

Nesta semana, Federer foi convocado para o time suíço que enfrentará a Holanda pelos Playoffs da Copa Davis na semana que vem. No entanto, nem o próprio atleta revela se pretende disputar a competição entre países.

"Veremos para onde vou agora e se vou jogar a Copa Davis ou não, o que virá para o restante da temporada. O posto de número 1 também é um objetivo, porém esse momento é obviamente um regresso. Mas o ano não está acabado. Espero terminar a temporada forte e, principalmente, na gira pelas quadras cobertas", encerrou o vencedor de 17 Grand Slams.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias