Britânico não jogou Slam francês por conta de uma lesão na região lombar e preferiu se cuidar para a disputa de Wimbledon, onde foi vice em 2012
Da Redação, Em São Paulo em 14 de Junho de 2013 às 12:56
O britânico Andy Murray, que não jogou o torneio de Roland Garros a fim de se recuperar totalmente de uma lesão na região lombar, declarou nessa sexta-feira que está se sentindo bem melhor, porém a ausência no Grand Slam francês, disputado em quadras de saibro, foi difícil de ser assimilada.
Murray ficou a uma vitória de conquistar o tradicional torneio de Wimbledon em 2012
"Joguei praticamente todos os Grand Slams nos últimos sete anos e, agora, perdi esse. Foi muito difícil assistir e não estar lá. Você percebe o quanto adora competir e o quanto adora estar nos torneios", declarou o número 2 do ranking.
"Quando você está fora do circuito e perde um dos maiores torneios, um dos eventos em que se preparou bastante e depositou horas e horas de esforço, é muito difícil", relatou Murray, que foi vice-campeão em Wimbledon no ano passado após perder a final para o suíço Roger Federer.
No entanto, pouco tempo depois do vice no Major inglês, o tenista de 26 anos ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres vencendo o mesmo Federer na final no All England Club. O fato deixa Murray confiante para o desempenho na grama em 2013.
"Provavelmente me sinto um pouco mais confiante ao vir para essa gira sobre a grama por causa de como joguei no ano passado", explicou o escocês. "Consegui vencer grandes jogos e atuei muito bem na grama no ano passado, sei exatamente onde joguei bem e o que preciso fazer para manter esse nível", concluiu o tenista, que deverá ser o cabeça de chave 2 em Wimbledon, atrás apenas do sérvioNovak Djokovic.
ESPECIAL: Lições do Aberto dos Estados Unidos - O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor(Confira!)