Após retorno com vitória, Serena admite: "Eu estava em meu leito de morte"

Em Eastbourne, norte-americana jogou primeira partida em mais de um ano e revelou maus momentos que passou fora das quadras

Da redação em 14 de Junho de 2011 às 09:37

Serena disputa ponto em partida contra Pironkova em Eastbourne
A norte-americana Serena Williams não jogava desde a conquista de Wimbledon ano passado, por uma série de problemas de saúde. Nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo e atual número 25 voltou às quadras e venceu a búlgara Tsvetana Pironkova pelo WTA de Eastbourne.

Fora de combate há exatos 346 dias, Serena mostrou-se fora de ritmo e venceu apenas um game no primeiro set, sendo dominada pela europeia. Em seguida, colocou seu jogo em quadra e fechou o jogo em 2h04min.

Ex-número 1 do mundo, atleta enfrentou problemas sérios de saúde
Na próxima rodada ela pode enfrentar a russa Vera Zvonareva, justamente a quem bateu na final de Wimbledon, seu último jogo antes do calvário. "Os médicos disseram que poderia ter ficado bem mais sério. Poderia ter acabado com minha carreira, mas pela graça de Deus eu percebi a tempo e pude me recuperar", afirmou.

Na comemoração do título na grama sagrada do All England Club, Serena "exagerou" e cortou seu pé em um caco de vidro em Munique. Além disso, sofreu de embolia pulmonar no início deste ano e teve que passar por um prodecimento de emergência para retirar coágulos do pulmão. "Eu estava literalmente em meu leito de morte", chegou a declarou a caçula das irmãs Williams na véspera de entrar em quadra.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

+ Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

+ Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

+ Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

+ Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias