Após queda em Wimbledon, Nadal passa por nova avaliação do joelho e alega insegurança

Segundo o jornal AS, Rafa teria reclamado de incômodo ao flexionar o joelho no revés. Espanhol perdeu na 1ª rodada para belga Darcis em Londres

Da Redação, Em São Paulo em 26 de Junho de 2013 às 07:52


Nadal não foi bem em Wimbledon, mas evitou creditar culpa ao joelho por derrota

Após cair na primeira rodada de Wimbledon (diante do belga Steve Darcis, que desistiu do torneio por problema no ombro), o espanhol Rafael Nadal voltou na última terça-feira a visitar o médico Ángel Ruiz Cotorro em Barcelona para passar por nova avaliação do joelho esquerdo.

Por mais que tenha negado qualquer problema físico na derrota para o belga Steve Darcis, o octacampeão de Roland Garros fez exames de ressonância e ecografia do joelho.

"Agora vou descansar um pouco", disse Nadal em entrevista à TVE quando chegou a Barcelona. Veículos espanhóis apontaram que o tenista teria mancado, principalmente no começo do terceiro set, porém Rafa brincou e disse que se tratava de uma pisada em falso na grama, o que teria causado um desconforto, mas nada sério que lhe preocupasse.

No entanto, o diário AS publicou, nessa quarta-feira, que Rafa teria se queixado aos médicos "da constante sensação de insegurança no apoio do joelho, sobretudo ao flexioná-lo do lado do revés". "O pouco tempo de adaptação ao piso de grama gera essa insegurança, mas o joelho está praticamente igual quando estava em Roland Garros", asseguraram fontes médicas.

O sérvio Novak Djokovic declarou que seria normal se Nadal não jogasse o melhor de sua forma nas primeiras rodadas em Londres por não ter jogado nenhum torneio preparatório ao Grand Slam inglês.

"Podia se espera que, na grama, Rafa se sairia um pouco enferrujado. Não tinha jogado nenhum torneio na grama, aqui a movimentação é totalmente diferente do que no saibro. [Steve] Darcis jogou uma grande partida", observou o número 1 do mundo e que perdeu na semifinal em Paris para Nadal.

Notícias

Mais Notícias