Após polêmica com saibro azul, diretor quer fase de grupos no Masters 1000 de Madri

Ex-tenista romeno Ion Tiriac crê que competição pode ser realizada com 32 atletas divididos em oito grupos, assim como na Copa do Mundo de futebol

Da redação em 14 de Novembro de 2012 às 13:37

O diretor do Masters 1000 de Madri, o romeno Ion Tiriac, afirmou nessa semana que pretende surpreender mais uma vez em sua competição. Depois do "polêmico" saibro azul em 2012, o ex-tenista trouxe a ideia da fase Round Robin, com 32 jogadores separados em oito grupos de quatro cada.

Federer foi o campeão do Masters de Madri no saibro azul em 2012
A maneira sugerida por Tiriac substituiria o tradicional formato eliminatório que é usado em quase todos os torneios do circuito. "Preferia 32 jogadores, oito grupos de quatro [jogadores], depois quartas de final, semifinal e final", comentou o dirigente.

"Como na Copa do Mundo de futebol", acrescentou Tiriac em entrevista ao jornal Wall Street. Atualmente, o torneio na capital espanhola conta com uma chave de 56 jogadores, em que os oito principais cabeças de chave já saem de bye na primeira rodada.

O principal evento disputado em fase de grupos é o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada. Na última segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic venceu a competição ao bater o suíço Roger Federer na decisão. Ambos foram os primeiros colocados de seus grupos na fase Round Robin.

Em 2012,Federer foi o melhor a se adaptar no piso lento de cor azulada e ficou com o caneco, enquanto que Rafael Nadal e Novak Djokovic tropeçaram anteriormente e dispararam contra a superfície.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias