Após pedreira na estreia, Federer revela querer "algo grande" em Madri

Suíço precisou se safar de Raonic na última quarta-feira e avançou no saibro azul da capital espanhola; próximo rival é Gasquet, algoz de Thomaz Bellucci

Da redação em 10 de Maio de 2012 às 06:41

Federer precisou de muita força para virar jogo contra Raonic na estreia de Madri
Na última quarta-feira, Roger Federer esteve muito próximo de sofrer uma surpreendente derrota logo na estreia do Masters 1000 de Madri. Diante do canadense Milos Raonic, o número 3 do mundo precisou apelar para seu arsenal de golpes e, mesmo terminando o jogo com a maioria das estatísticas atrás do adversário (vide mais abaixo!), avançou no saibro azul da capital espanhola.

Após o jogo, Federer admitiu ter dificuldades para devolver o forte saque de Raonic, o qual anotou incríveis 21 aces ao longo do duelo. "Para vencer tive que aguentar o saque de Raonic", disse o tenista de 30 anos, que enfatizou sua vontade de fazer uma ótima campanha no torneio onde venceu há duas temporadas. "Agora eu quero fazer algo grande em Madri", emendou.

Em relação ao piso escorregadio em Madri, várias vezes alegado pela maioria dos atletas na semana, Federer admitiu estranhar a velocidade do jogo, chegando inclusive a comparar à época do também gêio Pete Sampras. "Esta quadra é uma das mais rápidas que conheço, e esta partida me lembrou as de Pete Sampras há anos atrás. Às vezes é questão de apenas um ponto", analisou.

Em busca de um lugar nas quartas de final na Espanha, Federer enfrenta o francês Richard Gasquet, responsável por eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia. O suíço cobra foco no jogo desta quinta-feira. "O jogo será difícil. Partidas como esta me fazem crer mais nisso, e estou contente com o meu momento até agora", finalizou o campeão de 16 Grand Slams.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer é homenageado e vira nome de rua em cidade da Alemanha

+Federer diz não ter mágoas de Nadal por críticas quando espanhol ainda estava no Conselho da ATP

Recarregado, Federer crê em suas chances para voltar à liderança em 2012: "É sempre um sonho"

Federer nega que Londres seja sua última Olimpíada: "Não excluo jogar no Rio em 2016"

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

ESPECIAL:A história por testemunha-Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias