Após muita espera, Del Potro deve voltar ao circuito em Bangkok

Jovem argentino, campeão do US Open em 2009, está sem jogar desde janeiro deste ano e já caiu para a 35ª posição do ranking

Da redação em 21 de Setembro de 2010 às 11:55

Foto com Del Potro, Nadal, Gonzalez e Gulbis segue destacada no site oficial de Bangkok
A comissão médica do argentino Juan Martin Del Potro segue fazendo mistério, mas se depender da vontade do jogador, a sua volta não deve passar da próxima semana no torneio ATP 250 de Bangkok. O site oficial do evento, inclusive, mantém uma foto do argentino posando ao lado do espanhol, número 1 do mundo, Rafael Nadal, destacando a presença dos dois campeões de Grand Slam.

O tenista de 21 anos está sem jogar desde 24 de janeiro quando caiu nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália e passou a sentir fortes dores no pulso esquerdo que o impossibilitava de jogar até que, em maio, ele foi obrigado a fazer uma cirurgia ficando sem condições de jogo até hoje e sem poder defender seu título do US Open.

"Espero jogar o torneio em minha volta da lesão. Realmente desfrutei minha última visita a Bangkok e espero ter bons resultados este ano", disse diretamente ao comitê organizador do evento o tenista que disputou o torneio em 2007, com apenas 18 anos de idade, e foi eliminado logo na estreia diante do canadense Frank Dancevic.

Desde 2 de agosto quando retornou ao treinos com raquete e batendo nas bolas, muito se especula sobre a volta da grande promessa do tênis argentino. A USTA muitas vezes afirmou que ele defenderia o título do US Open, o que acabou não acontecendo, como havia adiantado seu fisioterapeuta Diego Rivas.

Agora, às vésperas do torneio da Tailândia, Rivas novamente coloca em cheque a presença de Del Potro, mas se mostra mais vulnerável. "Nos reuniremos e tomaremos a decisão entre hoje e amanhã. Ele está muito bem, mas ainda não confirmamos que voltará na segunda-feira", afirmou ele ao diário Olé! da Argentina.

Últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"
+ Herói na Colômbia, Fish aponta "maior conquista da carreira"
+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil

ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)

Notícias

Mais Notícias