Após Monfils e Tsonga, é a vez de Gasquet desistir de jogar o Masters francês

Torneio de fim de ano já teve três baixas, mas organizadores prometem quadro atraente de tenistas

José Eduardo Aguiar em 9 de Dezembro de 2008 às 11:14

No final de ano, alguns países costumam realizar os tradicionais Masters locais, que reúnem os principais tenistas do ano. Na França, não é diferente, e entre os dias 17 e 21 de dezembro acontece o Masters Francês de tênis. Porém, as semanas que antecedem o torneio não estão trazendo boas notícias para os torcedores. Três dos quatro melhores tenistas do país no ranking desistiram de disputar o torneio.

Gasquet foi mal no segundo semestre e saiu do Top20
Depois de Gael Monfils e Jô-Wilfred Tsonga, foi a vez de Richard Gasquet, que já estava confirmado no torneio, desistir da disputa. O planejamento para a próxima temporada atrasou, e o número 25 do mundo não se recuperou totalmente dos problemas físicos que teve nos últimos meses.

Com uma lesão no cotovelo direito, o francês caiu de produção no segundo semestre e saiu do Top20. Preocupado em se preparar bem para 2009, quando estréia no torneio de Brisbane, em janeiro, Gasquet desistiu de jogar contra os tenistas de seu país.

O objetivo do Masters francês é reunir os jogadores com melhores resultados nos principais torneios do país: torneios de Lyon, Marselha, Metz e o Masters Series de Paris. Apesar das baixas, os organizadores prometeram um quadro atraente de tenistas para a disputa.

Notícias

Mais Notícias