Paulista não teve trabalho para garantir lugar na 2ª semifinal de ATP em 2012 e terá pela frente neste sábado o sérvio Janko Tipsarevic, 8º do mundo
Da redação em 13 de Julho de 2012 às 18:08
Fevereiro de 2012. Thomaz Bellucci caía na semifinal do Brasil Open, em São Paulo. Depois disso, apenas uma quartas de final de ATP, mais precisamente em Nice (França), às vésperas de Roland Garros. Foi preciso exatamente cinco meses para que o número 1 do Brasil retornasse a uma penúltima fase de novo torneio e, nesta sexta-feira, ele tratou de fazer bonito pelo ATP de Stuttgart.
Bellucci tentará passar por Tipsarevic neste sábado no ATP de Stuttgart |
Após a vitória, o atual número 64 do ranking comemorou o ótimo nível apresentado em quadra. "Hoje foi o meu melhor jogo desta semana", começou Bellucci. "Mantive o mesmo nível o jogo todo, oscilei bem menos. Comecei jogando um pouco curto, mas depois me soltei e administrei a partida", completou o tenista de Tietê, que chega assim à oitava vitória consecutiva (juntando com as cinco do Challenger de Braunschweig conquistado por Thomaz).
No retrospecto contra Tipsarevic, Bellucci leva a vantagem por 1 a 0 - derrotou o adversário na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells em 2009. Dessa forma, o pupilo de Daniel Orsanic está confiante desde já.
"Ele (Tipsarevic) está jogando bem, tendo bons resultados. Vai ser um jogo duro, mas estou confiante, pois sei que se conseguir manter o ritmo dos últimos jogos posso vencê-lo", concluiu o brasileiro, que praticamente assegurou sua volta ao top 60.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)