Após mais de dez anos, Muster volta a ter seu nome no ranking da ATP

Uma semana antes de completar 43 anos de idade, o austríaco ex-número um do mundo apareceu ocupando a 988ª posição

Da redação em 27 de Setembro de 2010 às 14:11

Em seu tempo parado, Muster se dedicou até à produção de vinho
Quando voltou a participar dos torneios da ATP no final do primeiro semestre, o austríaco Thomas Muster, ex-número 1 do mundo, deixou claro que sua intenção era disputar competitivamente as partidas e conseguir vitórias, tentando relembrar, ao menos um pouco, os seus velhos tempos em que brilhou nas quadras do circuito nos anos 90.

Após disputar sem sucesso quatro torneios challengers e ser eliminado logo na estreia em todos, na última semana Muster conquistou sua primeira vitória na Eslovênia, ao derrotar o atleta local e 22 anos mais novo, Borut Puc, caindo apenas na segunda rodada diante do italiano Alessio Di Mauro, de 33 anos.

A vitória valeu bastante para Muster. Nesta segunda-feira ele teve o prazer de ver seu nome de volta ao ranking de entradas da ATP após muitos anos, ocupando a 988ª colocação, com sete pontos. A última vez em que esteve presente na lista foi na semana do dia 29 de maio de 2000, um ano depois de disputar sua última partida como profissional em Roland Garros, no ano de 1999.

Neste sábado o austríaco comemorará seus 43 anos de idade tendo como grande presente poder ver seu nome dentro do ranking, mas poderá não ser a única comemoração. O torneio ATP 250 de Vienna, capital de seu país, já lhe ofereceu um 'wild card' para disputar um torneio profissional pela primeira vez em mais de dez anos.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Bellucci reforça preparação e embarca quinta-feira para a China
+Del Potro: "Gostaria de jogar contra Nadal nas quartas-de-final"

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias