Atual 32º colocado da ATP, paulista ainda tem o Challenger Finals a disputar e caneco o garantiria a melhor classificação ao término de uma temporada
Da redação em 13 de Novembro de 2012 às 13:37
O ranking dessa segunda-feira manteve o paulista Thomaz Bellucci como principal tenista brasileiro do circuito e único no top 100 da ATP. O paulista natural de Tietê (SP) está na 32ª colocação, com 1.112 pontos e, com um torneio a mais para disputar - o ATP Challenger Finals - tem grandes chances de fechar 2012 dentro do top 30.
Bellucci pode entrar no top 30 caso vença o Challenger Finals de forma invicta |
No ano passado, Bellucci terminou como 37º colocado. Em 2012, após um primeiro semestre muito aquém das expectativas, principalmente pelo fato de jogar no saibro (seu piso preferido), o tenista de 24 anos recuperou terreno na parte final do ano e voltou ao grupo dos 40 melhores.
Caso triunfe no torneio de forma invicta, que reúne os sete melhores jogadores da série Challenger, em que é convidado da organização, Bellucci somaria 125 pontos. Como descarta um total de 57 pelas quartas de final alcançada no ATP 250 de Nice (França), em maio, o pupilo de Daniel Orsanic chegaria a 1.180, ficando à frente do austríaco Jurgen Melzer, em 29º.
A última vez que Bellucci figurou entre os 30 melhores do mundo aconteceu em julho de 2011. No Challenger Finals, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera entre 27 de novembro e 2 de dezembro, o brasileiro terá a companhia de Victor Hanescu (ROM), Paolo Lorenzi (ITA), Aljaz Bedene (SLO), Evgeny Donskoy (RUS), Guido Pella (ARG), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Ruben Ramirez Hidalgo (ESP).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)