Tenista recebeu convite de organização para disputar a etapa final do torneio, que reúne os campeões de 2008
José Eduardo Aguiar em 28 de Outubro de 2008 às 15:31
Gáudio foi a "zebra" de Roland Garros em 2004 |
Nos últimos meses o tenista vinha se dedicando apenas ao Tênis Pro, programa de tevê que apresenta juntamente com Juan Ignácio Chela e Mariano Zabaleta. Porém um convite da organização da Copa Petrobrás, para que Gáudio jogasse a etapa final da competição, na próxima semana, fez o "gato" , como é chamado na Argentina, repensar sua decisão e voltar aos treinamentos.
A etapa de Santiago, no Chile, é chamada de Torneio dos Campeões e vai reunir oito tenistas para uma disputa nos mesmos moldes da Masters Cup de Xangai: dois grupos de quatro jogadores. Neste formato, é garantido que o argentino jogue pelo menos três partidas. Além dos campeões de 2008, o torneio contará com a presença de convidados, como Gáudio.
Feliz com a volta à rotina das competições, o ex-número cinco do mundo espera realizar boas apresentações. "Será ótimo ir a Santiago, porque é um evento que reúne jogadores de excelente nível. Gostaria de ter jogado algumas etapas da Copa neste ano, mas não consegui me recuperar a tempo de uma lesão", declarou o tenista ao site oficial da competição.
Além do "gato", estão confirmadas as presenças do brasileiro Marcos Daniel, campeão em Bogotá, do argentino Martín Vasallo Arguello, que venceu em Assumpção e Buenos Aires, do chileno Paul Capdeville, que conquistou o título em Aracaju e do australiano Peter Luczac, que se sagrou campeão em Montivideu. Devem completar a lista os convidados Thomaz Bellucci, Nicolas Massu e Mariano Puerta.