Argentino terá 980 pontos descontados no ranking pelas oitavas em Paris e final do ATP Finals em 2009
Da redação em 25 de Outubro de 2010 às 08:55
Del Potro sairá do top200 no início de 2011 |
Mas, na última sexta-feira, o jogador de 22 anos surpreendeu com a decisão de encerrar a temporada, a fim de estar no auge de sua forma física para o ano que vem. Porém, se a decisão não prejudica muito a condição do atual do atleta, afetará diretamente sua situação no ranking até o final da temporada.
Com 980 pontos a serem descontados, referentes às oitavas-de-final no Masters 1000 de Paris e a final do ATP Finals do ano passado, Del Potrosofrerá uma enorme queda na lista, inclusive, saindo do grupo dos 200 melhores tenistas do mundo.
O campeão do US Open de 2009, no entanto, poderá jogar as principais competições do circuito no começo da próxima temporada, já que disponibilizará do ranking protegido (jogador que ficou, pelo menos, seis meses afastado por contusão, poderá usar desse recurso pelo período de nove meses ou oito torneios). Mas, o artefato não vale para efeito de determinação de cabeça-de-chave, ou seja, o argentino de 1,98m poderá ter um duelo contra Federer ou Nadal, por exemplo, logo na primeira rodada de algum evento.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com presença de Embaixador do Chipre na Rússia, Baghdatis vai à semi em Moscou
+ Com derrota no Chile, Feijão adia entrada no top100
+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada
+ Parceiros de treino, Daniel revela que Tiago Fernandes pode ser top50
+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)