Após dois anos, Gáudio volta às quadras rápidas e perde match-point em Miami

Argentino não jogava na superfície há dois anos, mas apresentou bom nível na primeira rodada do quali

José Eduardo Aguiar em 24 de Março de 2009 às 14:27

Gáudio surpreendeu e venceu Roland Garros em 2004
Mesmo após mais de dois anos sem jogar em quadras rápidas, Gaston Gáudio teve uma boa participação na estreia do quali para o torneio de Miami, nos Estados Unidos. Ex-número cinco do mundo, o argentino passou por diversos problemas de contusão, inclusive chegando a anunciar uma possível aposentadoria no ano passado.

Agora, de volta ao circuito, Gáudio corre contra o tempo para voltar aos grandes torneios. Na América do Sul já teve algumas oportunidades, jogando alguns challengers e o ATP de Buenos Aires, à convite da organização.

Atualmente na 974ª posição no ranking mundial, o argentino ainda depende de convites para jogar nos grandes torneios. Em Miami, ganhou vaga no quali, mas acabou perdendo na primeira rodada para o russo Evgeny Korolev, número 84 do mundo. Apesar da derrota, mostrou um bom tênis, chegando inclusive a desperdiçar um match-point no terceiro set. No final, caiu por 6/2, 3/6 e 7/5.

Em oito participações no torneio norte-americano, a melhor participação de Gáudio aconteceu em 2001. Na ocasião - então como número 31 do mundo - venceu o top 5 Yevgeny Kafelnikov, o 12º do mundo Juan Carlos Ferrero e perdeu para o norte-americano Jan Michael Gambill nas quartas-de-final.

Mais notícias sobre o torneio de Miami...

+ Hewitt, Haas e Santoro podem ser adversários de brasileiros em Miami

+ Videogame, vídeos, modelos e tenistas para promover torneio de Miami

+ Sharapova deverá jogar apenas duplas em Miami

+ Moya está fora dos torneios de Indian Wells e Miami

+ Torneio de Miami terá competição paralela de tênis de praia

Notícias

Mais Notícias