Após dois anos, Del Potro "salva" Argentina e confirma presença em Roland Garros

Ex-top4 era dúvida para Major francês, mas evoluiu de lesão no quadril e estará em ação em Paris pela 1ª vez, desde as semifinais em 2009

Da redação em 17 de Maio de 2011 às 16:34

Del Potro superou lesão no quadril e confirmou presença no segundo Grand Slam da temporada
"Com muito esforço". Essa foi a definição encontrada por Juan Martin Del Potro ao anunciar nesta terça-feira sua participação em Roland Garros. O ex-top4 se recuperou a tempo de uma distensão na região do quadril sofrida no ATP de Estoril e jogará a chave do segundo Major da temporada.   Desde o Masters 1000 de Madri, Del Potro já se mostrava em dúvida se disputaria o Grand Slam francês ao desistir do duelo contra o espanhol Rafael Nadal nas oitavas-de-final. Em seguida, o atual número 27 da ATP voltou a Buenos Aires para tentar melhorar da contusão.  
Argentino será o principal nome do país nesta edição de Roland Garros
Depois de intenso trabalho dos fisioterapeutas, Del Potro anunciou via Twitter que é presença certa em Paris, para alívio de seus conterrâneos que, na semana passada, sofreram com a ausência esperada de David Nalbandian. "Com muito esforço, mas chegamos. Nos vemos em Paris", exclamou o campeão do US Open de 2009 que, no mesmo ano, fez semifinal na capital francesa.   Assim, o argentino deve ser designado o cabeça-de-chave 26 da competição que começa no próximo domingo. Quanto à Copa Davis, Delpo afirmou que somente vai se decidir se jogará diante do Cazaquistão, em julho, após a disputa do Slam parisiense.        

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)




Notícias

Mais Notícias