Tenista espanhol, agora ídolo no país, espera manter regularidade para entrar no seleto grupo dos dez melhores
José Eduardo Aguiar em 28 de Novembro de 2008 às 16:40
López surpreendeu e bateu o embalado Del Potro no primeiro dia da final |
Considerado um bom tenista, porém com pouca regularidade, o jogador assumiu que precisa melhorar neste aspecto. "Seria muito importante e faz crescer qualquer esportista", analisou o número 30 do mundo.
Apesar de estar com 27 anos, o tenista acredita que tem muito a conquistar ainda no tênis. "Quero estar entre os dez melhores do mundo", contou Lopez. Seu sonho? "Ganhar o torneio de Wimbledon, penso nisso desde criança".
Como não poderia deixar de ser, o espanhol teve que falar sobre a importante conquista do último fim de semana. As principais perguntas eram sobre a partida contra Del Potro, quando, como azarão, venceu a partida e empatou o confronto. "Foi uma partida muito especial, não só pela vitória, mas pela responsablidade que tinha com a minha equipe, meus companheiros e meu país", descreveu López.
Agora ídolo na Espanha, o tenista aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do esporte para as crianças. "Gostaria que as crianças praticassem mais tênis, ao invés de futebol", brincou. Porém, apesar da comparação, garantiu que "o importante é que elas pratiquem esportes", segundo suas palavras.