Número 1 do mundo se emocionou logo após a Copa Davis com lágrimas à frente de repórter e, mesmo com bom sinal, é dúvida para Monte Carlo
Da Redação, Em São Paulo em 9 de Abril de 2013 às 06:45
Após vencer no sacrifício o americano Sam Querrey e dar ao país a vaga na semifinal da Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic foi às lágrimas em entrevista a uma emissora de seu país, dizendo que "a emoção de jogar é alta e representar a Sérvia é uma honra e um prazer. Quanto à lesão - o tornozelo não está bom (nesse momento, Nole começa a chorar), não sei o que vai acontecer, mas espero estar bem!"
E após a emocionante declaração, o número 1 do mundo teve ótima notícia nessa terça-feira. Ao realizar uma ressonância magnética, Djokovic confirmou que não houve uma ruptura do ligamento do tornozelo.
"A ressonância magnética indicou não haver nenhum dano estrutural às articulações e ligamentos. Mas a torção indica terapia e repouso rigoroso nos próximos dias", informa o comunicado do sérvio.
Djokovic mostra recuperação do tornozelo nessa terça-feira |
Djokovic vem de dois títulos na temporada, o tetra no Aberto da Austrália e o penta no ATP 500 de Dubai, nos dois primeiros meses do ano. O próximo passo do número 1 do ranking é conquistar pela 1ª vez o torneio de Roland Garros, único Grand Slam que lhe falta no currículo.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal e Djokovic
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)