Após bronze heróico em Londres, Del Potro sonha em ascender ao topo do ranking

Argentino ficou perto de ir à final olímpica, mas terminou campanha com terceiro lugar; na semi, Delpo fez partida mais longa em três sets da história

Da redação em 7 de Agosto de 2012 às 13:29

Após a magnífica campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, em que trouxe uma inédita medalha de bronze para a Argentina em simples, Juan Martin Del Potro está longe de se dar por satisfeito. O agora número 8 do ranking declarou que tem o sonho de alcançar o topo do tênis, hoje ocupado pelo suíço Roger Federer, seu carrasco na semifinal do torneio em Wimbledon.

Del Potro esteve no ápice do seu nível nas Olimpíadas de Londres
Em entrevista a uma rádio argentina, Del Potro crê que é possível lutar de igual para igual com os principais tenistas da atualidade, assim como mostrou em Londres. "Ainda sonho e tenho o desejo de lutar pelo número 1. Quero encurtar as diferenças e me dar essa chance", soltou.

Na grama sagrada de Wimbledon [palco do tênis em Londres], Del Potro sucumbiu apenas na penúltima fase para Federer no jogo de três sets mais longo da história do tênis - em 4h26min, o suíço levou a melhor com direito a 19/17 na parcial decisiva. Na disputa do terceiro lugar, foi soberano contra o sérvio Novak Djokovic, número 2 da ATP.

Nesta semana, o tenista de 1,98m já tem compromisso no Canadá, onde disputa o Masters 1000 de Toronto. Na segunda rodada (já que saiu de bye na estreia), Del Potro duela contra o tcheco Radek Stepanek, numa possível prévia da semifinal da Copa Davis.

Em setembro, a Argentina recebe os europeus no saibro de Buenos Aires. "Gostaria de descansar, mas estou defendendo muitas coisas e não posso desistir destes torneios", encerrou o atleta de 23 anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias