Espanhol compareceu ao Santiago Bernabéu para ver show de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões e se autodefine como fanático pelo esporte
Da Redação, Em São Paulo em 8 de Abril de 2013 às 11:25
Rafael Nadal continua cuidando dos últimos preparativos antes do início da gira europeia pelo saibro, começando em Monte Carlo na próxima semana. Mas nem o foco no trabalho tira a atenção do número 5 do ranking em acompanhar outra paixão em sua vida como esportista - o futebol. Fanático torcedor do Real Madrid, Rafa não perde um jogo do time de Cristiano Ronaldo.
Na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Galatasaray, Nadal compareceu ao estádio Santiago Bernabéu para ver o show dos merengues por 3 a 0. O atleta, que tem o futebol no sangue já que seu tio jogou no Barcelona e na seleção espanhola, admite: "se estou na Austrália e há jogos às cinco da manhã, vou acordar para assistir. Planejarei minha rotina de treinos junto com os jogos. Sou um fanático", confessa o heptacampeão de Roland Garros.Nadal está focado em sua gira pelo saibro, mas também não deixa de conferir o melhor do futebol europeu
Um dia depois, Nadal já estava na cidade natal, Manacor, para mais um dia de treino puxado ao lado do tio e técnico Toni Nadal. O jogador de 26 anos vai tentar o nono caneco nas quadras de saibro em Monte Carlo a partir de domingo.
A competição marca o início da turnê dominada por Rafa nos últimos anos, incluindo também o ATP 500 de Barcelona, os Masters 1000 de Madri e Roma, além é claro de Roland Garros, onde ele já venceu por sete vezes.
Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sem pressa, Nadal não foca em número 1 a curto prazo: "trabalho dia a dia"
+Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte
+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra
+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells
+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contrNalbandian
+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells
+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)