Apaixonada por livros, Ivanovic coloca Paulo Coelho entre seus favoritos

Musa afirmou em bate-papo que a leitura é um dos seus passatempos prediletos e escritor brasileiro ganhou destaque em lista da atleta

Da redação em 15 de Fevereiro de 2011 às 07:43

Ivanovic joga em Dubai nesta semana, mas esqueceu um pouco das competições e comentou sobre gostos pessoais
Às vésperas do início de sua participação no Premier de Dubai, nos Emirados Árabes, a sérvia Ana Ivanovic deixou um pouco de lado o assunto tênis e revelou algumas paixões sobre sua vida pessoal em entrevista ao website do Torneio de Indian Wells, que será disputado no próximo mês.

Musa sérvia declarou algumas preferências para website de Indian Wells
Campeã do evento norte-americano em 2008 e vice no ano posterior, a musa ex-líder do ranking também não perdeu a oportunidade de "puxar uma sardinha" e rasgou elogios à competição sediada no Indian Wells Tennis Garden, o segundo maior estádio do mundo. "Eu adoro passar meu tempo em Indian Wells, é tão pacífico e relaxante. Acho que a organização do torneio, às vezes, quando é em um lugar especial a você, ajuda você a atuar melhor - é o meu caso, onde fiz grande resultados no deserto. Gosto de tudo lá, a organização, o bom humor de todos, o clima, o lindo cenário, o carinho e comportamento dos fãs. Tem também algumas coisas legais como um armário especial para os ex-campeões. Os jogadores se sentem à vontade e sempre bem-vindos ao evento", opinou Ivanovic.

Musa revelou ser fã dos livros de Paulo Coelho
Questionada sobre a grande amizade com o compatriota Novak Djokovic, a sérvia comentou sobre a parceria dos dois na Hopman Cup, em janeiro, e também sobre a torcida da musa para o amigo na final do Australian Open. Os fãs queriam saber algo engraçado sobre o carismático jogador no relacionamento com Ivanovic e ela foi direta ao 'ponto fraco' de Nole. "Olha, sinceramente, ele gosta muito é de dormir", brincou a bela morena.

Nos hobbies, Ivanovic revelou seus dotes intelectuais e confessou que adora ler. Porém, mais revelador ainda foi uma das preferências da tenista, que citou um escritor brasileiro em sua coleção. "Bom, no momento, estou lendo 'Os Pássaros Feridos'. Tenho tantas recomendações. Qualquer coisa de Paulo Coelho, 'O Monge Que Vendeu Sua Ferrari' e a 'A Menina Com a Tatuagem do Dragão'. Estou prestes a ler Steve Hamilton, ouvi que é muito bom", destacou a atual número 19 do ranking.

Sérvia também revelou sua preferência por comida asiática
Ainda no bate-papo descontraído, Ivanovic encontrou tempo para comentar sobre culinária e gostos musicais. Na cozinha, adora comida asiática, citando sushi, camarão tempura e bacalhau como refeições indispensáveis. Quanto ao som de seu website oficial, ela confessou que não tem nada em mente para o futuro e os últimso sucessos tocados na playlist foram Rihanna e Beyonce.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Favorita na grama, Sharapova tentará o tri em Birmingham
+ Desbancada por Clijsters, Wozniacki é favorita em Dubai e tenta recuperar nº1

+ Sharapova não se recupera de resfriado e é baixa também em Dubai

+ Sucesso no Brasil, Sharapova fará exibição de musas contra Dulko nas Bahamas

+ Em Pattaya, Ivanovic relata inusitada experiência com "apagão" em quadra

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias