Aos 34 anos, Seles ainda planeja voltar ao circuito

Ex-número 1 não joga desde 2003

Da redação em 3 de Dezembro de 2007 às 21:30

Seles venceu nove Grand Slam
Um dos maiores jogadoras dos anos 90 ainda pretende mostrar seu tênis pelas quadras da WTA. A iugoslava naturalizada norte-americana Monica Seles acabou de completar 34 anos e quer disputar o torneio de Miami em março.

A dona de nove títulos de Grand Slam não atua profissionalmente desde Roland Garros de 2003. O mais próximo que chegou de uma competição foram algumas partidas no World Team Tennis, liga norte-americana de equipes.

"Ainda adoro jogar. Isso nunca diminuiu com o tempo", disse. "O que me deixa chateada é que não cuidava do meu corpo da forma correta. Não me alongava muito antes e depois das partidas. Sabe, vencia uma partida por 6/3 e 6/1 e pensava: 'Isso foi fácil'. E pronto. Nem esticava mais o pé."

Ainda em 2003, Seles teve uma série contusão no tornozelo durante o Aberto da Austrália. Quando chegou a Paris, tinha problemas nas costas e no pé. Os médicos disseram que ela deveria operar o pé para remover um osso. Algo que não fez até hoje.

Seles confessa que foi inspirada pelo retorno de Lindsay Davenport, que ficou um longe fora do circuito para ter o seu primeiro filho e ganhou dois títulos em três torneios. "Lindsay conseguiu algo muito legal", comentou.

"Tenho certeza de que não serei capaz de ter um ano cheio, mas estou pensando em participar dos Grand Slam e de alguns eventos maiores. Só irei decidir no início do ano que vem, mas posso adiantar que não estarei na Austrália. E quero jogar em Miami", adianta.

Seles foi a número 1 do mundo entre 1991 e 1992. A partir de Roland Garros em 1990, conquistou oito dos 12 Grand Slams que vieram na seguida. Mas tudo mudou em abril de 1993, quando um fã de Steffi Graf, Guente Parche, esfaqueou Seles durante uma partida em Hamburgo.

"Por causa disso, acho que tive duas carreiras no tênis". E parece que terceira chegará em breve.

Notícias

Mais Notícias