Número um do mundo entrou em quadra para sua estreia no ATP tailandês ao som da trilha sonora do filme "Rocky", estrelado por Sylvester Stalonne
Da redação em 30 de Setembro de 2010 às 16:47
Nadal não teve trabalho para passar pela estreia no ATP de Bangkok |
Mas, em quadra, o tenista de 24 anos demonstrou que não tinha tantas semelhanças com o lutador que sofria tanto em suas lutas no cinema. Após pouco mais de uma hora de jogo, o jogador de 24 anos despachava o belga Ruben Bemelmans em dois sets, garantindo sua 60ª vitória na temporada. De cara, avançou às quartas-de-final do evento asiático sob olhares do primeiro ministro do país, Abhisit Vejjajiva.
Após o triunfo dessa quinta-feira, o espanhol de Manacor afirmou que gostou do desempenho apresentado na estreia, mesmo estando há um tempo sem jogar. "Nunca é fácil uma estreia. Tive uns dias de descanso depois do Aberto dos Estados Unidos, mas acho que estou jogando bem. Bemelmans jogou bem durante alguns momentos e o segundo set não foi fácil. É importante começar com uma vitória", declarou o atual campeão de Roland Garros, Wimbledon e do US Open.
Na próxima fase, Nadal enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin pela primeira vez no circuito profissional. O número 83 do ranking foi o responsável por eliminar o baixinho belga Olivier Rochus em três sets, o qual derrotou Juan Martin Del Potro na volta do argentino ao tênis, após um longo período de inatividade devido a uma lesão no pulso.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris
ESPECIAL:Um diálogo importante- Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas (Confira!)