Ao lado de Júlio Silva, Safin joga em Hamburgo o primeiro qualifying desde 1998

Russo é o número 79 do mundo

Da redação em 8 de Maio de 2008 às 18:28

A péssima fase do russo Marat Safin terá um novo capítulo a partir desse final de semana. O 79º colocado no ranking da ATP, longe da primeira posição que ostentou em 2000, disputará o qualifying do Masters Series de Hamburgo, algo que não fazia desde 1998. Um dos seus possíveis adversário é o brasileiro Júlio Silva, que hoje a chance de tentar um lugar na chave principal.

Há dez anos, Safin furou o quali do torneio de Stutgart e caiu na primeira rodada. Com os pontos, alcançou a 75ª colocação na ATP e desde então conseguia disputar os eventos com o bom ranking ou através de convites.

A única boa semana de Safin em 2008 aconteceu em Munique, na semana passada, quando chegou às quartas-de-final. Foi a primeira vez no ano em que venceu duas partidas consecutivas. Ao todo soma seis triunfos e 10 tropeços na temporada. 2007 também não foi bom, tanto que alcançou apenas uma semifinal, em Las Vegas.

Já Julinho se beneficiou da desistência do croata Mario Ancic. Como o XXº colocado na ATP vai mais jogar em Hamburgo, o italiano Andreas Seppi foi diretamente para a chave principal e deu seu lugar no qualifying para o brasileiro, que poderá disputar o primeiro Masters Series de sua carreira.

Nessa semana, Julinho caiu nas oitavas-de-final do challenger de Ostrava para o tcheo Lukas Rosol por 7/6 (7/0) e 7/5.

Notícias

Mais Notícias