Ao contrário de Wozniacki, Sharapova não liga em terminar o ano como nº 1: "Não é prioridade"

Russa voltou de lesão no tornozelo e afirmou estar feliz apenas em disputar torneio em Istambul; atleta tem chances de assumir liderança da WTA

Da redação em 24 de Outubro de 2011 às 13:18

Sharapova está voltando de lesão no tornozelo e descartou pensar em número 1
Maria Sharapova, número 2 do mundo, volta a jogar o WTA Championship (a Masters feminina) e buscará o bicampeonato na última competição regular do circuito da WTA. Além disso, a russa poderá desbancar a dinamarquesa Caroline Wozniacki na luta pelo posto de número 1 do mundo ao final da temporada, porém a musa afirmou que este não é o seu objetivo no momento.

A russa de 24 anos está recuperada de uma lesão no tornozelo sofrida durante o Premier de Tóquio, no último mês, e necessita vencer o torneio em Istambul para ter chances de ultrapassar Wozniacki. "É complicado falar sobre o número 1 após voltar de lesão que tive no Tóquio. Não sabia nem mais se voltaria a competir neste fim de ano. Para mim, ser número 1, número 2 não importa. Tenho sorte de dizer que estou aqui e para competir. Isso para mim já é um feito", disse Sharapova, que está pouco mais de 1000 pontos da rival.

Por outro lado, Wozniacki admite ser frustrante terminar o ano sem estar no topo
A vencedora de três Majors na carreira conquistou dois títulos no ano, em Roma e Cincinnati, e disputou a decisão de Wimbledon, onde caiu para Petra Kvitova. Foi o melhor resultado da musa desde que sofreu uma séria contusão no ombro, há dois anos. Será a quinta que Sharapova joga o torneio e a primeira vez desde 2007. "Significa muito para mim [jogar o WTA Championship]. Nos últimos anos nesse momento eu estava bebendo margarita na praia e agora tenho um torneio. Estou muito ansiosa para começar a jogar."

Por outro lado, Wozniacki, que detém seis títulos em 2011, reconheceu que lamentaria muito não terminar o ano à frente da classificação mundial. "Claro que se você é a número 1 durante todo o ano você quer terminar na frente. Significaria muito pra mim visto que pouca gente encerrou dois anos seguidos na ponta", confessou a beldade nórdica, que foi vice-campeã da Masters de Doha, no ano passado.

E MAIS:Com ranking atualizado, Sharapova corta diferença para Wozniacki e tem chances de ser nº 1 em Istambul

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska Istambul define as oito classificadas

Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''''''''''''''''ajuda'''''''''''''''' deZvonareva por vaga em Istambul

Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli

WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias