Antes de enfrentar Monfils, Nadal elogia nova geração de tenistas franceses

Número um do mundo aponta as qualidades dos quatro melhores tenistas da França

José Eduardo Aguiar em 30 de Outubro de 2008 às 09:29

Monfils conta com o apoio da torcida para bater Nadal
Nesta quinta-feira, Rafael Nadal volta à quadra do Masters Series de Paris para enfrentar o tenista local Gael Monfils, após vencer na primeira rodada outro francês, Florent Serra. Consciente de que terá que jogar contra a torcida, que promete apoiar o tenista da casa, o número um do mundo, em declaração ao jornal L´Equipe, aproveitou para elogiar a nova geração do tênis francês, que já coloca quatro tenistas entre os 20 melhores do mundo.

O melhor tenista do país no ranking atualmente é Gilles Simon, 10 º colocado, que recentemente frustrou a torcida espanhola em Madri, após bater Nadal na semifinal. Impressionado com a força do rival, o melhor tenista da temporada apontou as principais qualidades do jogador: "Simon está muito bem, sabe controlar a bola. Se continuar assim, certamente continuará entre os melhores".

O segundo melhor francês classificado é Jô-Wilfred Tsonga, número 14 do mundo, que foi finalista do Aberto da Austrália. "Tsonga tem um dos melhores serviços do circuito. Fisicamente é monstruoso", ressaltou Nadal. Outros dois tenistas da França vêm logo em seguida no ranking. Richard Gasquet e Gael Monfils são o 15º e 16º colocados, respectivamente.

Sobre Monfils, Nadal se diz preocupado, já que enfrenta justamente o jogador pelas oitavas em Paris. "Ele colocou a cabeça no lugar. Se continuar desta maneira irá fazer grandes coisas", analisou o espanhol. Já Gasquet, virou freguês do número um nos últimos anos, mas ainda desperta muita admiração para o canhoto: "Gasquet eu conheço desde pequeno. É um dos meus favoritos. Ele pode fazer qualquer coisa; voar, fazer pontos incríveis. É muito talentoso".

Cansado, após jogar 91 partidas este ano, Nadal declarou mais de uma vez essa semana que não vê a hora de a temporada acabar, mas sabe que tem três torneios importantíssimos pela frente. Além de Paris, o tenista jogará a Masters Cup de Xangai e a final da Copa Davis, diante dos argentinos. Com oito títulos em 2008, disse que não pensa mais nas conquistas para esta temporada e sim, realizar grandes jogos para fechar bem o ano.

Notícias

Mais Notícias