Antes de embarque para 1ª Olimpíada, Bruno Soares admite: "É a realização de um sonho"

Mineiro atuará ao lado de Marcelo Melo na chave de duplas em Londres e buscará medalha para o país; Bellucci e Sá formam outra parceria tupiniquim

Da redação em 23 de Julho de 2012 às 12:24

Depois de atuações no saibro europeu por duas semanas - ATP 250 de Bastad e ATP 500 de Hamburgo -, o mineiro Bruno Soares, 26º do mundo e segundo melhor duplista da atualidade, embarca nesta segunda-feira para Londres, onde disputará as Olimpíadas ao lado de Marcelo Melo. Será a primeira vez que o atleta de 30 anos joga o torneio que reúne as melhores parcerias do mundo.

Bruno Soares e Marcelo Melo serão uma dupla para o Brasil nos Jogos de Londres
"Estou muito feliz por estar classificado e jogar as Olimpíadas pelo Brasil. É a realização de um sonho, trabalhei muito para chegar até aqui, era meu principal objetivo na temporada, e agora quero chegar bem, treinar forte com o Marcelo, para chegar com tudo. Nós sabemos que a chave estará muito forte, teremos os melhores duplistas do mundo, mas conhecemos bem o circuito, eu e o Marcelo somos experientes, jogamos juntos por um bom tempo, agora é entrosar novamente e brigar por uma medalha", explicou Bruno.

O tênis na Olimpíada será abrigado no complexo do All England Club, nas quadras de grama de Wimbledon, o que favorece o jogo da maioria dos duplistas brasileiros - Melo foi semifinalista em 2007 ao lado de André Sá e chegou às quartas de final nesta temporada.

Por sua vez, Bruno chegou às quartas na temporada de 2009 com a companhia de Kevin Ullyett, do Zimbábue. Sá, que jogará ao lado de Thomaz Bellucci, competirá pela terceira vez nos Jogos. Em Wimbledon, seu histórico também impressiona no individual: em 2002, foi quadrifinalista nas simples, perdendo apenas para o local Tim Henman.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias