Uma mochila aparentemente sem dono foi a causa da confusão
Carolina Almeida em 5 de Janeiro de 2010 às 07:16
O complexo de quadras do WTA de Auckland precisou ser evacuado nesta terça-feira de manhã por motivos de segurança. Após protestos contra a presença da tenista israelense Shahar Peer, a descoberta de uma mala desconhecida fez brotar a suspeita de uma bomba dentro dela, o que assustou as cerca de 500 pessoas que foram obrigadas a sair do local.
Shahar Peer ficou revoltada com os protestos contra ela |
Este já é o segundo ano consecutivo que Peer é alvo de protestos. Um pequeno grupo da Austrália, que os realizou, é contra o tratamento dos israelenses para com os palestinos, e quer a todo custo que a tenista saia do torneio, como uma "demonstração de seu comprometimento com a paz".
Em seu twitter, Shahar Peer comentou o ocorrido: "Já é a segunda vez que isso acontece, que ficam contra mim. As pessoas gritavam 'Shahar Peer, vá embora!' Foi vergonhoso".
O chefe executivo do Tênis Auckland, Grag Bramwell, afirmou que é preferível ser cauteloso e responsável numa situação dessas. Segundo ele, desde o início do torneio existe uma segurança adicional no local, e que isso não tem nada a ver com Shahar Peer ou alguém em particular.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Murray diz que este é um dos períodos mais competitivos do tênis
+ Federer e Nadal dão aulas para crianças em Doha
+ Em 2010, Federer quer superar sua temporada anterior
+ Olé lamenta: "Tinha que ser contra um brasileiro?"
+ Vitória na estreia anima Ivanovic
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)