Em cinco eventos disputados na superfície no mês de julho, os espanhóis levaram quatro, deixando escapar apenas o ATP 500 de Hamburgo
Da redação em 2 de Agosto de 2010 às 12:11
Almagro conquistou seu segundo título no mês no ATP 250 de Gstaad, na Suíça |
Este domingo foi a vez de Juan Carlos Ferrero levantar o troféu do ATP 250 de Umag e de Nicolas Almagro, o mesmo que conquistou o ATP 250 de Bastad há duas semanas, ser coroado novamente, agora no ATP 250 de Gstaad. O outro espanhol campeão foi Albert Montañes, que conquistou o ATP 250 de Stuttgart, também há duas semanas.
Juan Carlos Ferrero finalmente venceu em Umag, um ano após ser vice-campeão |
"Meu objetivo para o resto da temporada é atingir o top 10 e me manter", afirmou Almagro, que subiu duas posições no ranking chegando à 16ª colocação. Porém ele, assim como todos seus compatriotas, não realizou uma boa campanha no torneio mais importante do mês, o ATP 500 de Hamburgo, caindo logo na estreia. O melhor foi justamente Ferrero, que chegou às quartas-de-final.
Apesar dos quatro títulos, o domínio espanhol neste mês não se resumiu apenas aos campeões. Para se ter uma ideia, em Bastad e Stuttgart foram três espanhóis em cada semifinal, e em Gstaad, Almagro derrotou a zebra do mês, Daniel Gimeno-Traver, para chegar à final. Gimeno-Traver era número 93 do mundo no início de julho, e agora, após duas semifinais e um challenger conquistado, já se tornou 65º colocado.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após seis meses, Del Potro volta aos treinos e comemora "contato com a raquete"
+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro
+ Por volta à boa fase, Ivanovic anuncia novo vestido para o US Open
+ Tsonga passa por exames e ainda é dúvida para a disputa do US Open
+ Após 16 anos, Ivan Lendl voltará às quadras em Paris
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)