Aliviada, Azarenka revela que "tremeu" na hora decisiva contra Clijsters: 'Minha mão pesava 200kg'

No Aberto da Austrália, bielorrussa se classificou à primeira decisão de Major e faz tira-teima contra Sharapova pelo posto de número 1

Da redação em 26 de Janeiro de 2012 às 06:41

Nesta quinta-feira, Victoria Azarenka já fez história ao alcançar a primeira final de torneio Grand Slam da carreira. A vitória sobre a belga Kim Clijsters por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 colocou a número 3 do mundo a um triunfo do título do Aberto da Austrália e, para isso, terá que superar a russa Maria Sharapova, algoz da tcheca Petra Kvitova.

Azarenka desbancou Clijsters na semifinal do Australian Open e tentará título inédito de Grand Slam contra Sharapova
Além disso, o duelo entre Azarenka e Sharapova vale o posto de número 1 do mundo, algo inédito também à musa de Minsk. "Senti que minha mão pesava uns 200kg e meu corpo, uns 1000kg. Tudo tremia, mas essa sensação quando finalmente vence é um alívio, eu só queria chorar", disse a bielorrussa.

"Eu somente queria sentir o momento. Kim [Clijsters] jogou muito bem no segundo set e senti que não havia nada que podia fazer. No terceiro, apenas tentei soltar meus golpes um pouco. Estou feliz que lutei por cada bola, eu sou assim", completou Azarenka.

A finalista em Melbourne também teve tempo de falar sobre sua atitude dentro da quadra. "Acredito que antes vocês pensavam que era um caso mental [atitude], mas eu sou apenas jovem e emocional", explicou a atleta, que nunca havia passado às quartas na Austrália.

No próximo sábado, Azarenka fará sua sétima partida contra Sharapova e a decisão do Major da Ocenia será, exatamente, o desempate no confronto direto. O último duelo ocorreu no ano passado, nas quartas de final do Premier de Roma, em que a russa venceu após desistência da adversária ainda no segundo set.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Na briga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova: ''É a tenista a ser batida''

Venus e Serena são convocadas para defender os EUA na Fed Cup em fevereiro

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: ''Ela não é a verdadeira número 1''

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias