A ex-top 10 luta para voltar ao topo
Da redação em 19 de Dezembro de 2006 às 07:34
Alicia Molik chegou a ser a oitava colocada no ranking de entradas da WTA em fevereiro de 2005. E mostrava cada vez mais um tênis agressivo, com boas subidas à rede. Mas uma série de contusões atrapalharam seu progresso. Atualmente, ela está na 165ª posição, mas com vontade de voltar à figurar entre as melhores. E o primeiro passo será no Aberto da Austrália.
Molik venceu a classificatória que dá direito a um convite na chave principal. Na decisão, ela derrotou Jéssica Moore por um duplo 6/4. A ex-top 10 quebrou o saque da sua adversária no primeiro game da partida e foi o suficiente para levar o set inicial. Na segunda parcial, a adolescente de 16 anos surpreendeu a favorita e abriu vantagem rapidamente, mas Molik lutou e conseguiu a virada.
Molik espera fazer bonito em 2007 |
"Eu não podia pedir por mais nada nestas últimas sete semanas. Sinto que me preparei bem e vai me dar uma boa condição para a disputa da Copa Hopman", disse a campeã, que precisou vencer quatro partidas para ficar com o convite. A melhor campanha de Molik no Grand Slam australiano foi em 2005, quando chegou às quartas-de-final.
Na chave masculina, Robert Smeets, 323 no ranking da ATP, derrotou Joseph Sirianni por 6/1, 7/5, 3/6 e 6/3 e garantiu seu lugar no Aberto da Austrália pela primeira vez. "Eu estava muito nervoso no fim. A ficha ainda não caiu e estou muito aliviado", afirmou o campeão.