Atual 157 do ranking é a grande surpresa do evento e pode fazer com Melzer final austríaca em Viena
Da redação em 29 de Outubro de 2010 às 13:44
Lucky-loser austríaco vem sendo a grande sensação do ATP 250 de Viena |
O privilégio de jogar em casa não era maior do que enfrentar o maior ídolo da Áustria no tênis - Thomas Muster. O veterano de 43 anos disputava seu primeiro torneio ATP desde que voltou ao circuito em junho e, é claro, toda a torcida estaria com ele no duelo caseiro de primeira rodada. Com casa cheia, Haider-Maurer jogou como franco-atirador, como era acostumado nas chaves de ATPs, em que havia vencido apenas dois jogos na carreira. A vitória veio para o atual número 157 do ranking, mas as atenções eram todas voltadas a Muster. No confronto a seguir, Haider-Maurer não mudava sua postura, mas percebia que a platéia local havia esquecido seu papel de "carrasco" do dia anterior, e apoiou o austríaco na vitória suada diante do italiano Andreas Seppi, garantindo o jogador de 23 anos em uma inédita fase de quartas-de-final.
Haider-Maurer alcançou sua primeira semifinal de um evento ATP |
O austríaco encara na sonhada semifinal o alemão Michael Berrer, atual número 53 do mundo, que derrotou de virada o cipriota Marcos Baghdatis. Com a campanha em Viena, Haider-Maurer já pode comemorar um grande salto no ranking, pulando para perto do top125 da lista a ser divulgada na próxima segunda-feira. Assim, são grandes as chances de um tenista da casa ficar com o troféu pela segundo ano consecutivo, já que o melhor jogador do país no momento, Jürgen Melzer, também está nas semifinais do torneio e tem encontro marcado com o espanhol Nicolas Almagro, lutando pelo bicampeonato na capital austríaca.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Na semi em São Paulo, Lindell afirma que Soderling é "simpático"
+ Show de Frejat abrirá duelo de Guga e Agassi no Rio de Janeiro
+ Kohlschreiber visita zoológico mais antigo do mundo em Viena
+ Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira
+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)