Alcaraz, aos 19 anos e um dia, é o tenista mais novo a chegar na semifinal do torneio
Marcela Linhares em 6 de Maio de 2022 às 12:44
Em partida que contou com grandes pontos, Carlos Alcaraz vence Rafael Nadal pela primeira vez e está na semifinal do Masters 1000 de Madri. O aniversariante de ontem marcou 6/2, 1/6 e 6/3 e enfrentará Novak Djokovic neste sábado em evento marcadao para às 11h.
O jogo começou dramático com três quebras nos três primeiros games. Sacando muito bem e se aproveitando de muitos erros do compatriota, Alcaraz cresceu na partida, venceu 11 dos últimos 13 pontos e anotou 6/2. O pentacampeão do torneio disparou apenas duas bolas vencedoras contra 19. Ao vencer este set, Alcaraz garantiu vencer ao menos um set em todos os 29 jogos que disputou na atual temporada.
No segundo set, Rafa melhorou bastante o desempenho no saque e contou com Alcaraz bem mais errático. Vencendo 20 dos últimos 23 pontos, o ex número um marcou 6/1 e empatou a partida. Carlitos teve uma queda no terceiro game e recebeu atendimento médico. Após imobilizar o tornozelo, foi muito errático em seu serviço e foi quebrado de zero. A partida chegou a ficar interrompida por quase dez minutos depois que um espectador passou mal na arquibancada.
Na última parcial, uma única quebra no quarto game foi suficiente para Alcaraz manter a vantagem e liquidar a partida na primeira oportunidade. Assim, o espanhol segue em busca de quarto título na temporada após ter sido campeão no Rio Open, Miami e Barcelona.