Albert Costa reitera desejo de ser capitão e pede calma e ordem no tênis espanhol

Ex-campeão de Roland Garros é o preferido dos jogadores para assumir a equipe espanhola na Davis

José Eduardo Aguiar em 11 de Dezembro de 2008 às 08:58

Albert Costa surpreendeu e venceu Roland Garros em 2002
Albert Costa é o favorito para assumir o cargo de capitãoespanhol na Copa Davis. Com a preferência dos jogadores, o tenista de Barcelona, que tem tudo para ser o escolhido, falou da vontade em ser o comandante, elogiou o trabalho de Emilio Sánchez Vicário e pediu calma e ordem ao tênis espanhol.

Apesar de muitas especulações envolvendo o nome do ex-tenista, a Real Federação Espanhola de Tênis ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. "Estou esperando notícias. Estou com muita vontade de assumir este posto, mas sei que existem outras pessoas preparadas também", afirmou o campeão de Roland Garros em 2002.

Apesar do título conquistado diante da Argentina, o tênis espanhol vive momentos conturbados nos bastidores, com os principais jogadores do país fazendo críticas a Pedro Muniz, presidente da Federação. "É preciso ter um pouco de calma e ordem. Estamos perto de uma eleição e é importante que se espere ver o que passa", pediu Costa.

Ex-número seis do mundo, o tenista catalão ressaltou o belo ano do esporte no país. "Os protagonistas sem dúvida foram Rafa (Nadal), com dois Grand Slams, e a equipe da Davis, que fez um trabalho fantástico", disse Costa, que antes mesmo de possivelmente assumir o cargo de Emilio Sánchez Vicário, fez questão de elogiar o antigo capitão. "Quero felicitar Emilio por ter conseguido este triunfo tão difícil".

Notícias

Mais Notícias