O capitão do time disse que o favoritismo é espanhol, mas que será preciso demonstrá-lo em quadra
Carla Destro em 5 de Maio de 2009 às 13:29
Equipe espanhola comemora o título da Davis de 2008 |
"Creio que somos favoritos, mas temos que demonstrar isso em quadra e tenho certeza que vai ser muito duro", afirmou Costa. Além disso, o capitão espanhol ainda disse que "apesar de não contar com nenhum estrela, e equipe alemã é muito sólida e quando joga por seu país dá tudo o que pode".
Em relação à situação física de Rafael Nadal depois de ter disputado Wimbledon, Costa explicou que "tudo tem seu lado bom e seu lado ruim" e ressaltou que, se o número um do mundo for bem no torneio britânico, estará mais cansado, porém "com muita confiança".
Quanto as duplas, Costa disse que isso "sempre tem sido um pouco complicado para a Espanha" e afirmou que os dois tenistas que estiverem melhor em julho formarão o par.
O espanhol destacou que existem boas duplas, como Marcel Granollers e Tommy Robredo, Feliciano López e Fernando Verdasco, ou Nicolás Almagro e David Ferrer.
O capitão concluiu que a equipe ficou contente com a escolha de Marbella para receber a eliminatória. "Todos os componentes da equipe ficaram emocionados", disse Costa. Ele acredita que será uma semana fantástica para Marbella, tanto no âmbito esportivo quanto no turístico.
Mais notícias sobre a Copa Davis...
+ Costa quer "saibro e nível do mar" para enfrentar alemães na Davis
+ Está aberta a disputa para sediar Espanha X Alemanha na Davis
+ Com Nalbandian e Del Potro, Váquez fala em chegar à final da Davis
+ "Nadal merece ser o melhor do mundo", afirma Djokovic
+ Realista, capitão holandês quer equipe ganhando experiência contra Argentina
+ Wilander surpreende e escala veteranos contra Israel
ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)