Após péssimo início em 2006, sérvia quase deixou as quadras
José Eduardo Aguiar em 15 de Outubro de 2008 às 07:25
Jankovic costuma sorrir muito dentro de quadra |
Depois de um péssimo início em 2006, onde venceu apenas um dos 11 primeiros jogos da temporada, a então estudante da Universidade Megatrend's de Belgrado pensou seriamente em abandonar as quadras e se dedicar apenas aos estudos. Após dois anos, a carreira da tenista deslanchou e hoje, apesar de ainda não ter conquistado um torneio de Grand Slam, é unanimidade no circuito.
Após vencer a russa Vera Zvonareva, na final de Moscou no último domingo, Jankovic desabou a chorar em plena quadra central da Kremlin Cup. "Eu lembrava dos dias em que nada estava indo bem, eu estava ferida e lutei muito. Trabalhei muito duro e agora está começando a dar resultados", declarou a líder do ranking mundial em seu site.
Para celebrar mais um título na carreira, o nono, a sérvia aproveitou para passear pela cidade com a família, que acompanhou a tenista durante o torneio. Como não poderia deixar de ser o destino foi a Praça Vermelha, cartão postal mais visitado da capital russa.
Apesar da festa, Jankovic afirma que o foco tem que ser mantido e já voltou as atenções para o WTA de Zurique, onde enfrenta na primeira rodada a vencedora do confronto entre a russa Nadia Petrova e italiana Flavia Penneta. "Como todos sabem um atleta profissional não tem tempo para comemorações. Você já tem que se preparar para os próximos desafios", declarou.