Adiada pela chuva, final masculina do US Open perde para a feminina em audiência

Pelo terceiro ano seguido a decisão é adiada e tem índice baixo de audiência, o que pode prever reembolso às emissoras no próximo contrato

Da redação em 16 de Setembro de 2010 às 08:10

Os norte-americanos certamente começarão a repensar seriamente a construção de uma cobertura para a gigantesca Artur Ashe Stadium. Com o adiamento para segunda-feira por causa da chuva, a final masculina, normalmente com maior apelo do público, mais uma vez não apresentou bons índices de audiência na TV local e foi vista inclusive por menos pessoas do que a final feminina, no sábado.

Adiado para segunda-feira por causa da chuva, o duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovicteve 1.8 pontos de audiência na rede CBS e 1.2 na ESPN, as duas emissoras locais que transmitiram o confronto. Isso significa 2,5 milhões e 1,85 milhão, respectivamente, assistindo às raquetadas do espanhol e do sérvio nas televisões norte-americanas.

Embora historicamente tenha mais apelo, a final masculina ficou atrás da feminina no quesito audiência, algo raro no circuito profissional. A partida entre Kim Clijsters e Vera Zvonareva, no sábado à noite, teve 1.9 de média na CBS, o equivalente a 2,52 milhões de pessoas em frente aos televisores.

Este foi o terceiro ano consecutivo que a final masculina teve de ser adiada para segunda-feira, o que vem refletindo de forma negativa na audiência. Em 2009, a decisão entre Roger Federere Juan Martin del Potro teve 2.3 pontos na CBS, enquanto a final entre Federer e Murray, em 2007, teve apenas 1.7.

Em compensação, a última vez que o jogo final não teve de ser adiado e foi disputado no domingo, em 2006 - com Federer e Djokovic -, o número se mostrou bem maior, com respeitáveis 3.7 pontos de audiência.

Já circula na imprensa local a informação de que a CBS, emissora que possui os direitos de transmissão do US Open, está negociando a extensão do contrato com a USTA (Federação Norte-americana de Tênis), que acaba no próximo ano. Segundo noticiou o jornal Sportsbusiness, o novo acordo deve girar em torno de 21 milhões de dólares e "poderia incluir um reembolso para a emissora no caso de partidas serem adiadas ao canceladas pela chuva".

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