Em vez de alfinetar Dinara Safina, como fizera outras vezes, a nova líder do ranking preferiu exaltar suas qualidades
Felipe De Queiroz em 6 de Outubro de 2009 às 08:53
Serena Williams em Wimbledon |
"Acho que mereci isso, me sinto bem por ser a número um. Ganhei dois Gran Slams e poderia ter ganho mais, mas estou muito feliz por ter esses dois", disse Serena que volta ao topo após 25 semanas de reinado de Safina.
Safina, que nunca brilhou em Grand Slams como sua rival norte-americana, levava vantagem sobre Williams em torneios menores. Ultimamente, porém, nem a regularidade tem ajudado a russa que, após ser eliminada na segunda rodada do torneio de Pequim por Shuai Zhang, número 226 do mundo, perdeu a tão estimada primeira colocação.
Além dos troféus de Grand Slam, marca registrada da tenista, a caçula das Williams lembrou sua regularidade este ano. "Joguei de forma consistente na temporada, principalmente no início do ano".
Outro fator importante para voltar à crista da onda, de acordo com Serena, foi sua força de vontade. "Fiquei preocupada com as lesões, mas segui lutando. Às vezes tive algumas derrotas surpreendentes, mas eu tentei e no fim das contas é isso o que importa", ressalta.
Será a quarta vez que na carreira que Serena ocupará o topo do ranking.
Mais notícias sobre os ídolos do tênis... + Enfim, Kournikova poderia aceitar pedido de casamento de Iglesias + Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha + Melo veste avental e coloca a mão na massa na Malásia ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)
+ Elegante, quarteto de ´peso´ veste roupas típicas na Malásia
+ James Blake organiza evento beneficente em NY