Jogo praticamente definiu o futuro dos times na competição
Da redação em 14 de Dezembro de 2015 às 14:00
O líder Indian Aces enfrentou o Japan Warriors, último colocado, na manhã desta segunda-feira. Abrindo a quarta rodada da International Premier Tennis League, a equipe indiana saiu vitoriosa por 25 games a 18.
Apesar da derrota, foi o time japonês que largou na frente após o primeiro set. Nas duplas mistas, Pierre Hugues-Herbert e Kirsten Flipkens venceram a parceria firmada entre os indianos Rohan Bopanna e Sania Mirza por 6/4.
O jogo, entretanto, viraria em seguida. Após 19 minutos, a polonesa Agnieszka Radwanska bateu a croata Mirjana Lucic-Baroni por 6/1. No terceiro set, Fabrice Santoro fez 6/0 em Thomas Enqvist e colocou Aces à frente no placar.
O set de duplas masculinas foi o único a ser decidido no tie break. Rohan Bopanna e Ivan Dodig (usual parceiro de Marcelo Melo) ganharam de Herbert e Leander Paes por 6/5 (7-2). No simples masculino, Warriors voltou a vencer. Philipp Kohlschreiber bateu Bernard Tomic em parcial de 6/3.
Com este resultado, o Aces está praticamente classificado para a final da IPTL, já que ocupa a liderança na penúltima fase da competição. Já o Warriors se encontra em situação bastante delicada com menos de 45% de aproveitamento.
O time representante da Índia volta às quadras contra o Philippine Maverick, já na manhã desta terça-feira. O do Japão, por sua vez, fará novo jogo somente no encerramento da fase, na próxima quarta-feira às 13h30, contra o UAE Royals.