O Centro de treinamentos será comandado por Toni Nadal e Carlos Costa
Da redação em 14 de Agosto de 2015 às 18:00
Rafael Nadal segue expandindo seus negócios fora de quadra. Incontestável dentro das superfícies, o espanhol está construindo uma academia de tênis em Manacor, sua cidade natal. O objetivo é montar um projeto de formação para jovens entre 10 e 18 anos, que buscam o profissionalismo no esporte ou até mesmo uma bolsa de estudos em universidades espalhadas pelo mundo.
No entanto, o valor não será barato. A academia denominada Rafa Nadal International School cobrará uma taxa de €56 mil por temporada, cerca de 215 mil reais, para os jovens que tenham intenção e vontade de fazer parte do Centro de Treinamentos do tenista espanhol.
"Entendemos que o tênis do presente e do futuro se joga primeiramente com os olhos, depois com a mente, posteriormente com as pernas e por fim as mãos. Na Academia aplicamos um sistema de treinamento que vai por este caminho, combinando as atitudes que tanto trouxeram êxito a Rafa em sua carreira, como sua mobilidade, espírito vencedor, intensidade de treinamento e jogo, mentalidade competitiva e concentração”, diz um dos textos no site da academia.
Segundo o site oficial da academia, as instalações da Escola de Tênis terão: um alojamento, 26 quadras de tênis (saibro e quadra rápida), academia, duas piscinas, um campo de futebol society, uma quadra poliesportiva, 10 quadras de paddle, restaurante, clínica de medicina esportiva, fisioterapia e nutrição.
Os gastos são divididos em três partes: o treino (26,5 mil euros), acomodação e manutenção (19 mil euros) e estudos (10,5 mil euros). O programa conta com 17h semanais de treinos em quadra e 8h semanais de exercícios físicos. Ainda estão inclusas quatro refeições diárias, análises em vídeo, atividades de lazer aos finais de semana, além de assistência médica, nutricional e psicológica. O Centro de treinamentos será comandado por Toni Nadal e Carlos Costa