Nova superfície reduzirá o número de partidas paralizadas devido ao calor
Luiz Pires em 30 de Maio de 2007 às 12:54
As quadras do Melbourne Park, que sediam anualmente o Aberto da Austrália, terão nova superfície a partir de 2008. Os organizadores do torneio anunciaram nesta quarta que o piso de "rebound ace" será trocado por uma nova composição chamada ''plexicushion", que retém menos calor e reduzirá o número de partidas paralizadas devido às fortes temperaturas.
Vista da quadra central do Melbourne Park |
O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, é disputado em pleno verão australiano e, devido ao forte calor, foi criada uma política que interrompe as partidas quando a temperatura atinge a marca dos 40 graus.
Segundo o diretor do torneio, Craig Tiley, a escolha do novo tipo de piso foi feita após muitos estudos e já recebeu elogios de alguns tenistas. "A revisão anual das quadras teve maior duração por causa da idade e das condições. Por isso, uma reconstrução maior foi necessária até ser definido o novo piso em um exaustivo processo de seleção", revelou Tiley, garantindo que a velocidade do jogo nas quadras continuará a mesma, de média para rápida.