Carisma

Chinesa Na Li ganha público na Austrália com bom humor até no atendimento em quadra

Asiática soube levar na esportiva o fato de cair duas vezes na final contra Azarenka; ao bater cabeça no chão, ela sorriu para a fisioterapeuta


Definitivamente o Australian Open é o Grand Slam favorito de Na Li. Mesmo sem título nas duas oportunidades em que chegou à decisão do torneio e já ter um caneco em Roland Garros, a torcida australiana já tem motivos para torcer pela chinesa durante as duas semanas de janeiro.

Ron C Angle (TPL)
Na Li deu risada no momento em que a médica pediu que seguisse seu dedo para que recuperasse sua visão
Na final do último sábado contra a bielorrussa Victoria Azarenka, Li, quinta do ranking, chegou a ter vantagem de um set e quebra na segunda parcial, mas acabou prejudicada por duas entorses no tornozelo. A primeira aconteceu ainda no segundo set e a asiática foi obrigada a enfaixar o pé.

Depois do foguetório em comemoração ao Dia Nacional da Austrália, a tenista de 30 anos voltou ao chão e, novamente, depois de torcer o tornozelo. No entanto, Li acabou batendo a cabeça contra o piso e chegou a perder a visão por alguns segundos. A atleta foi atendida pela fisioterapeuta, que fez um teste para lá de inusitado ainda na quadra.

"Fiquei preocupada quando caí, porque minha cabeça bateu no chão e por dois segundos não consegui ver nada. Estava tudo preto. Quando veio o fisioterapeuta, começou a dizer 'olhe meu dedo'. Comecei a rir e pensei 'isso é uma quadra de tênis, não um hospital'. Pelo menos eu consigo rir depois de cair", declarou Li em bom humor na entrevista coletiva pós-jogo, em que foi derrotada por Azarenka.

Além da própria tenista, os torcedores na Rod Laver Arena soltaram gargalhadas com a cena, observando o sorriso de Li no telão da quadra. Confira o lance!

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Com bi na Austrália, Azarenka segura ponta da WTA e agora vê Serena em segundo lugar

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 10:39


Notícias